Termos e Condições
ATENÇÃO TELEFONE : 031999721020
Este
documento é parte integrante dos Termos e
Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as
disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido
no mais específico.
1. Definições
1.1.Para
fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de
usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da loja
virtual Mercantilmaquinas.com.br;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos
ou serviços oferecidos pelo Portal www.mercantilmaquinas.com.br;
Conta
de Acesso: Credencial digital formada pela
combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Mercantilmaquinas.com.br;
Session
ID: Identificação
da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no Mercantilmaquinas.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Mercantilmaquinas.com.br.
2. Entrega das mercadorias:
2.1.
A loja Mercantilmaquinas.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de
seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do
destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se
certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista,
entre as 9h e 21h.
2.2.
Caso a entrega não seja efetivada, haverá mais 02 (duas) tentativas
posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem
infrutíferas, o produto voltará à nossa loja física.
2.3.
Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que
esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores
transtornos.
2.4.
A loja Mercantilmaquinas.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no
endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores
não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou
realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob
qualquer hipótese.
2.5.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o
contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o
motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor de e-commerce através
do telefone: 0XX3132716200 sobre o ocorrido.
3. Troca de produtos com defeito
3.1. A Mercantilmaquinas.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por
seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação
de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao
Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja
analisado e processado.
3.3.
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de
troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do
recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o
produto à assistência técnica do fabricante.
3.4.
Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o
consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7
(sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.5.
Produtos adquiridos no Mercantilmaquinas.com.br poderão ser trocados em lojas
físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá
entrar em contato em nossa loja Matriz para obter informações sobre a troca.
3.6.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar
pela:
a)
Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete,
caso tenha sido cobrado ou;
b)
Troca por outro produto disponível no Mercantilmaquinas.com.br ou em uma de
nossas lojas físicas, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete,
caso tenha sido cobrado ou;
c)
Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4. Arrependimento da compra (devolução)
4.1.
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito
ao manifestar seu interesse entrando em contato através do telefone 03132716200
setor de atendimento ao cliente de e-commerce no prazo de 07 (sete) dias
corridos a contar do recebimento do produto no horário de 9:00 às 12:00 e 13:30
às 17:30 horas.
4.2.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve
utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a
devolução não será possível.
4.3.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os
manuais e acessórios.
4.4.
Constatado o cancelamento da compra, a Mercantil Máquinas adotará as
providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de
pagamento utilizado para realização da compra: sendo (1) depósito em conta
corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, ou (2) acionamento da
administradora de cartão de crédito, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para
que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno)
que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de
fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5.
Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de
pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em
até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto na nossa loja Matriz.
4.6.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em nossa
loja Matriz localizada na Rua Araguari, 228 Barro Preto 30.190-110 Belo Horizonte,
Minas Gerais, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
5. Sobre a troca ou arrependimento da compra
5.1.
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo site: www.mercantilmaquinas.com.br
deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente de e-commerce, antes
do reenvio dos produtos à nossa Matriz.
5.2.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo
Cliente que esteja:
a)
Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b)
Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c)
Sem indícios de uso ou consumo;
d)
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de
Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3.
Somente efetuaremos a troca de produtos após a confirmação, em nossa Matriz, de
que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3
(três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na nossa
Matriz.
5.4.
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o nosso
setor de atendimento a e-commerce informará um código de autorização de
postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista
para coleta do produto.
5.5.
Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de
Atendimento de e-commerce entrará em contato com o Cliente para solucionar a
situação:
a)
Ausência do Cliente no local;
b)
Endereço incorreto;
c)
Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
5.6.
Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até
05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
6. Atendimento ao cliente
Caso
tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de
produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) pelo telefone: (31) 3271-6200,
de segunda à sexta das 8:30 h às 12:00 e das 14:00 às 17:00 h.
b) via
e-mail, através do vendas@mercantilmaquinas.com.br.